Entre as vítimas está uma criança. Piloto já foi identificado.
Um avião de pequeno porte caiu em Jaboticabal na manhã deste sábado matando cinco pessoas morreram, entre elas uma criança, segundo o Corpo de Bombeiros.
A queda ocorreu na praça das Jaboticabeiras, por volta das 9h. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu, matando os cinco ocupantes. As causas da queda serão investigadas.
O avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL (fabricado em 2012), enquadrado na categoria experimental pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mas, estava com excesso de ocupantes, já que a capacidade oficial é do piloto e mais três passageiros.
Piloto é identificado
Aos poucos os ocupantes começam a ser identificados. O piloto era Delcides Menezes Tiago, conhecido na região como Thiago da Ótica (foto). Ele saiu de Montes Altos e iria buscar amigos em Fernandópolis.
A criança morta seria filha de um dos amigos que o piloto foi buscar para o passeio de aeronave. As outras vítimas ainda não foram oficialmente identificadas.
Duas delas morreram carbonizadas enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes. Com informações G-1 e o Globo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





