Um avião de instrução, modelo CAP-4 Paulistinha, caiu na manhã desta terça-feira (1º) em São José do Rio Preto causando a morte do piloto e do aluno. As causas do acidente serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Segundo informações preliminares, o avião, que pertence ao aeroclube de Rio Preto, havia decolado do aeroporto local e acabou caindo em uma área rural descampada na Estrada Municipal José Domingues Netto, sem atingir outras estruturas e sem provocar vazamento de combustível.
Veja imagens do acidente clicando AQUI.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, porém constataram a morte dos ocupantes no próprio local. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
A aeronave acidentada prefixo PP-RDJ, estava em situação normal para voo de instrução privada. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria na data do acidente.

Conheça o CAP-4 Paulistinha
É raro encontrar um piloto brasileiro que nunca tenha voado no Paulistinha. Avião de instrução com mais de 80 anos de serviço, o pequeno monomotor produzido no Brasil de asa alta e dois assentos é até hoje uma referência na formação de aviadores.
O aeroclube de Marília também opera com uma dessas aeronaves. Aliás, é um dos mais antigos em condições do voo. Foi fabricado pela Companhia Aeronáutica Paulista em 1947.
O que faz do Paulistinha um avião tão especial é sua simplicidade. A fuselagem do aparelho é um “esqueleto” de tubos de aço e as asas são de madeira. É também uma aeronave compacta e extremamente leve.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





