Ex-árbitra de futebol e atual jornalista, Ana Paula de Oliveira, elogia a iniciativa.
A ex-árbitra de futebol e atualmente atuando como jornalista, Ana Paula de Oliveira, elogiou a iniciativa da diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) que está realizando uma ação social e de visibilidade para o Transtorno do Espectro Autista, envolvendo camisetas da equipe feminina.
A camisa foi produzida com detalhes nas mangas e número com o mosaico de cores que é o símbolo de reconhecimento à diversidade que o TEA representa. A equipe feminina mostrou a campanha na partida contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista Feminino.
Toda a renda obtida com a venda da camisa está sendo revertida ao Espaço Potencial, instituição de educação, suporte e acolhimento a pessoas com o transtorno e suas famílias. Quer mais informações? Clique AQUI.
Ana Paula elogia
Como árbitra de futebol, Ana Paula Oliveira atuou em campeonatos de diversos níveis, incluindo a Olimpíada de 2004, em Atenas, jogos da Libertadores, final da Copa do Brasil e finais do Campeonato Paulista.
Atualmente foi contratada pela Record News para transmissão dos jogos, elogiou a iniciativa do MAC e deu mais detalhes em depois no podcast DonasFC, com transmissão no Youtube. Ela destacou:
“Eu tenho membros da família com transtorno do espectro autista, desde nível muito sutil a um pouquinho mais. E eu acho mágico porque faz a gente ser uma pessoa melhor. Quando você tem esse privilégio de conviver com pessoas maravilhosas no seu dia-a-dia não tem como você não praticar empatia”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288