Aumento do número de casos de dengue preocupa em Marília

Compartilhe:




Saúde anuncia novo plano de contingência

O Grupo de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Marília está elaborando um novo Plano de Contingência Municipal para Arboviroses (dengue, zika e chikungunya) em 2024.

A medida busca envolver diversos setores do Município no combate para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, detectar de forma ainda mais assertiva os casos suspeitos entre a população e deixar estrutura de Saúde preparada para atender eventual aumento ou grande salto de casos com sintomas graves da doença entre os infectados.

Um dos principais motivos é o aumento do número de casos de dengue nos últimos meses. Apenas entre os dias 1º e 13 de janeiro, foram registrados 62 casos positivos para a dengue na cidade. No mesmo período de 2023 foram registrados 38 casos positivos, ou seja, quase que o dobro. 

Capacitações

Nesta semana, todos os enfermeiros da rede passaram por reunião preparatória e de capacitação, enquanto que os diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para avançar nas discussões referentes ao Plano de Contingência Municipal para Arboviroses de 2024.

Para fevereiro haverá outra capacitação, sobre manejo clínico da dengue para profissionais de Saúde da rede de Atenção Básica, com convite estendido também aos profissionais dos serviços de urgência municipal (UPA e PA).

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.