Reunião ocorre neste momento no auditório da Prefeitura com o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus. Tendência é pela permanência das lojas fechadas.
Os integrantes do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus estão reunidos neste momento na Prefeitura para decidir efetivamente se a reabertura do comércio em Marília será mesmo antecipada para quarta-feira, dia 1º de abril.
Segundo fontes do Visão Notícias, que estão na reunião, este assunto ainda não foi votado, mas a tendência é de que a Prefeitura siga mesmo o decreto estadual, ou seja, a permanência da quarentena. A decisão será anunciada oficialmente em coletiva marcada para às 11h.
Ontem à noite, a assessoria de imprensa da Prefeitura já havia divulgado uma nota oficial informando que “nada foi decidido ou decretado” para mudar a regulamentação na cidade. A decisão final caberia ao comitê.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marlúcio Bomfim Trindade, que havia votado na sexta-feira a favor da reabertura do comércio, no fim de semana voltou atrás e emitiu nota defendendo a permanência da quarentena até o dia 7 de abril.
A FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) também já havia alertado sobre os riscos da volta de aglomerações já que a fase aguda do Covid-19 ainda está se aproximando.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





