A Prefeitura de Tupã (distante 74 km de Marília) publicou um decreto determinando a manutenção da suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada da cidade até o término do atual ano letivo. Por conta da pandemia, as aulas na cidade, que foram suspensas no dia 23 de março, só serão retomadas em 2021.
A decisão de estender até o ano que vem a suspensão das aulas presenciais foi tomada com base em uma recomendação do Comitê Municipal de Coronavírus e parecer técnico da área da Saúde. Esses órgãos indicam que a cidade está em um platô de equilíbrio com relação ao número de casos de Covid-19, mas não apresenta tendência de queda.
O decreto cria apenas uma exceção à regra. As escolas particulares de ensino infantil poderão reabrir a partir do dia 7 de outubro para aulas de reforço escolar, em salas com apenas dois alunos e cumprindo todos os protocolos de prevenção aos riscos de contaminação.
As aulas remotas serão mantidas até o término do atual ano letivo para a educação básica da rede pública de Tupã, cumprindo a carga horária prevista em lei.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





