Aula da Saudade marca conclusão da 24ª turma de Medicina da Unimar

Compartilhe:




Os acadêmicos da 24ª turma do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar) participaram da tradicional “Aula da Saudade”, que marca o encerramento da graduação.

O evento, realizado no anfiteatro da reitoria, contou com homenagens especiais aos formandos, corpo docente e coordenação, além da recordação de momentos importantes vividos pela turma, ao longo dos anos em que estiveram na Instituição. 

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da Unimar, Heron Gonzaga, a “Aula da Saudade” é uma passagem simbólica, mas de extrema importância.

Ele estava duplamente feliz e orgulhoso. Além de mais alunos formado, sua filha também faz parte dessa turma

A “Aula da Saudade” é um rito de passagem e tem como objetivo reunir a turma pela última vez, em uma sala de aula, para relembrar os momentos vividos, bem como homenagear os docentes e coordenadores.

Participaram, também, deste momento a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, e os docentes, Virginia Maria Cavallari Strozze Catharin, João Paulo Pilon e Maria Salete Tafner Murade.

Homenagem especial

Um dos momentos especiais da “Aula da Saudade” é homenagear os docentes e este ano, o momento tornou-se ainda mais especial. Para “Nome de Turma”, os acadêmicos escolheram o Professor Roberto Catharin que faleceu após complicações da covid-19. Sua esposa, também homenageada pela turma, a docente Virgínia Catharin, ficou emocionada com a lembrança. 

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a “Aula da Saudade” é um dia de emoção para a Universidade de Marília.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.