Auditores são 'resgatados' após ficarem presos durante operação na região

Compartilhe:




Ação ocorreu contra fiscalização de viveiros de mudas que estariam trabalhando de forma irregular

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e das Polícias Militar e Ambiental foram mobilizadas nesta tarde para "resgatar" cinco auditores federais agropecuários que estavam realizando uma fiscalização contra viveiros que apresentavam irregularidades na cidade de Herculândia, região de Tupã. Eles ficaram bloqueados durante cerca de uma hora e meia, mas a ação terminou sem feridos.

Os fiscais são integrantes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Eles realizavam uma fiscalização que tinha como objetivo justamente verificar os viveiros de mudas de murtas que não estavam telados. Os fiscais do órgão federal também faziam a verificação do registro nacional de sementes e mudas (Renasem).

No local foram encontradas irregularidades, isto é, viveiros sem a proteção adequada, além de mudas de citros com sintomas de cancro cítrico e greening.

Mas, quando deixavam o local, tiveram os veículos bloqueados por manifestantes que usavam caminhões e carros.

A PRF e as Polícias Militar e Ambiental foram acionadas e conseguiram negociar a liberação dos funcionários que eram retirdos pelos manifestantes (motoristas e funcionários dos viveiros) após momentos de tensão. Ninguém ficou ferido.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.