Com 19 km de extensão, obra vai custar R$ 580 milhões
A implantação do contorno rodoviário em Pompeia estará em discussão em audiência pública nesta quarta-feira (22), às 17h, no auditório inferior do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompeia.
Promovida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente, o evento é uma oportunidade para a população, especialistas e autoridades conhecerem e debaterem detalhes sobre o projeto e seus impactos ambientais.
Com investimento estimado em R$ 580 milhões, o projeto apresentado pela concessionária Eixo, prevê a construção de 19 quilômetros de novas pistas entre Pompeia e Paulópolis, desviando do perímetro urbano (conhecida como via expressa) onde já ocorreram diversos acidentes.

Hoje, todo o tráfego de veículos, inclusive carretas, passam pela via expressa, no perímetro urbano de Pompeia.
O anel viário foi planejado para atender à crescente demanda por infraestrutura segura e eficiente, contribuindo para a redução de congestionamentos e ampliando a segurança de motoristas e pedestres.
As obras, previstas para iniciar em maio de 2029, podem ser antecipadas graças às tratativas em curso entre a Concessionária e a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo). O prazo estimado para execução do contorno é de 14 meses.
O encontro terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, no endereço youtube.com/@semilsp.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





