As 12 Atléticas Acadêmicas da Universidade de Marília (Unimar) se uniram para promover a Campanha de Doação de Sangue “Unimar pela Vida” em prol ao Hemocentro de Marília, que está com o estoque baixo para atender os Hospitais da cidade.
O objetivo da campanha é conscientizar acadêmicos e seus familiares, bem como a população em geral, sobre a importância de ser um doador.
De acordo com uma das idealizadoras do projeto, a integrante da Atlética do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar Larissa Barbosa, a união faz a força, por isso que todas as Atléticas foram convidadas a participar desta campanha.
A Campanha “Unimar pela Vida” visa promover questões referentes ao tema e, também, convidar aos acadêmicos e seus familiares para comparecer ao Hemocentro de Marília para fazer a doação, já que uma única doação pode salvar até quatro vidas.
O trabalho vem sendo realizado por meio de conteúdo nas redes sociais, produzidos pela Atlética do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar e compartilhado pelas demais atléticas dos cursos de exatas, humanas, saúde e agrárias.
Para o integrante da Atlética do curso de Administração da Unimar, Kaio Esmolare, é importante que esta campanha chegue às pessoas, não apenas de Marília, mas de toda a região.
A Acadêmica da Atlética dos cursos de Agrárias, Mariana Guedes, destaca a união de diferentes áreas em uma causa tão nobre, que é a doação de sangue.
Quem pode doar?
Para ser um doador, basta comparecer ao Hemocentro de Marília com o RG e não pode estar em jejum. Dicas importantes: Vacinados podem doar após sete dias. Quem teve Covid, após 10 dias de completa recuperação. A pessoa precisa pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 a 69 anos.
O Hemocentro de Marília funciona de segunda a sábado, das 7h às 13h e, durante os meses de fevereiro e março, nas quintas-feiras haverá atendimento especial das 18h às 20h.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





