O atleta mariliense Daniel Tavares Martins, de 19 anos, levou mais uma vez o nome de Marília para o mundo. Ele conquistou para o Brasil a sua primeira medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, que se realiza em Doha e está no segundo dia de competições.
Nos 400 metros, categoria T11 (cego total), Daniel Martins marcou 48s27 e ficou no lugar mais alto do pódio, batendo o espeanhol Ramirez Rodriguez (49s62) e o russo Atem Muratov (49s96).
Daniel levou o nome de Marília para o mundo.
Daniel Tavares Martins tinha até então o quinto melhor resultado do ranking mundial na prova dos 400 metros. Ele está muito perto de assegurar uma das vagas da seleção brasileira de atletismo para a disputa da Paralimpíada de 2016, que estará acontecendo no Rio de Janeiro.
"Só posso dizer que este foi um sonho que tornou realidade para mim. Sabia que meu tempo seria muito bom e acredito que não poderia ter feito melhor", disse Daniel
Martins ao site oficial da competição.
Enrolado a uma bandeira do Brasil e muito assediado pela mídia ao sair da pista, o paratleta brincou quando foi chamado para tirar uma foto ao lado de Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB): "Andrew? Cinco mil reais!" (foto/direita).
Ao site do Globo Esporte, Daniel contou um pouco de sua trajetória no esporte:
- Eu comecei fazendo capoeira, depois conheci o futebol, futebol não deu certo, aí eu treinei basquete, mas não tinha tamanho e parei depois de dois meses... Descobri o esporte paralímpico depois do desmaio que eu tive convulsão. Percebi a minha dificuldade em aprender. Não estava conseguindo mais acompanhar o pessoal nos treinos. Foi quando eu conheci a galera da AMEI (Associação de Marília de Esporte Inclusivo) e iniciei no atletismo. A parte mais difícil da minha vida foi quando eu tive a convulsão, foram os dois meses mais difíceis da minha vida. Mas superei tudo isso e estou realizando o sonho de conquistar esse ouro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





