O atleta Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite da segunda-feira (18), em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da polícia, a principal suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – por causa de um celular.
Alves chegou a defender a Seleção Brasileira de hóquei em patins no Campeonato Mundial de 2015, que aconteceu na França. O atleta também atuava como modelo.
As informações iniciais apontam que o assaltante queria roubar o aparelho celular do jovem. Nervoso, o assaltante teria disparando contra a nuca de Matheus, que foi encontrado no chão com o carregador na mão.
Matheus foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente, por volta das 22h, mas já chegou morto ao local. Ele morava em Santos e cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta).
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, um suspeito chegou a ser detido e após prestar depoimento, o homem acabou sendo liberado.
Imagens de câmeras de monitoramento podem ajudar a polícia a entender o que realmente ocorreu. Informações sobre o suspeito podem ser passadas para o 190 ou 181.
O corpo de Matheus será velado no Memorial, em Santos, às 13h, e o sepultamento, às 19h.
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







