O prefeito Daniel Alonso esteve na manhã da quarta-feira, dia 24, acompanhando um café da manhã que marcou o início das atividades da nova sede do Espaço Potencial.
A nova unidade da entidade, que atende crianças e jovens com o Transtorno do Espectro Autista, foi construída por um grupo de empresários e teve o terreno doado pela Prefeitura de Marília. A Associação de Pais e Amigos do Autista - Espaço Potencial Marília - é uma organização da sociedade civil, filantrópica, fundada em 30 de abril de 2009 e desde então fazia os atendimentos na rua Coronel José Brás, na Zona Oeste de Marília.
A nova sede, localizada na rua Beline Marconato, nº 300, na zona norte, fará o atendimento de 114 crianças e jovens, entre alunos e assistidos. Atualmente 62 funcionários realizam os atendimentos.

O Espaço Potencial, depois da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), tem o segundo maior repasse de verbas da Prefeitura de Marília a entidades.
Participaram da cerimônia, além do Prefeito Daniel Alonso; a presidente do Espaço Potencial, Ângela Cândido da Silva Pascoalinoto; o diretor do Tauste Ação Social, Guilherme Cunha; o empresário da Toca Imóveis, Roberto Borghette; o empresário Rui Rocha, funcionários e colaboradores e o Pastor Joani Alves, da Igreja Adventista.
Uma das fundadoras do Espaço Potencial, Arsênia de Mello Rodrigues de Oliveira e a fundadora e coordenadora Lurdes Santos também estiveram presentes.
A nova sede tem de área construída 2.059 m² e conta com 16 salas de atendimentos e intervenção comportamental; Pedagogos, psicólogas, terapeuta ocupacional, fonoaudiologia, educador físico e psicopedagoga; Auditório; Sala de música; Sala de avaliação multiprofissional; Sala de atendimento individual com intervenção ABA; Serviço Social; Cozinha; Refeitório; Panificadora artesanal; Horta; Espaço de recreação e Sala de treinamento e estudo para equipe de profissionais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





