Ataque de Drone mata líder da al-Qaeda

Em vídeos, ele assumiu atentado a Charlie Hebdo e sequestro com mortes.
Compartilhe:




Um líder da Al-Qaeda que tinha reivindicado, em um vídeo em nome da rede terrorista, o atentado contra o semanário satírico francês Charlie Hebdo, em Paris, morreu no ataque com um drone americano no Iêmen, informou nesta quinta-feira (7) o centro de vigilância de portais islamitas SITE.

O ataque que matou este alto comando da rede na Península Arábica, Nasser bin Ali al Ansi - que também reivindicou em nome da Al-Qaeda a captura e a execução do refém americano Luke Somers - ocorreu em abril, segundo este centro americano.

O anúncio da morte de Ansi foi feito em um vídeo transmitido nesta quinta-feira no Twitter pela Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA).

O ataque aéreo parece ter ocorrido na madrugada de 22 de abril. Neste dia, testemunhas e um funcionário iemenita contaram ter visto, na cidade de Mukala, capital da província de Hadramut (sudeste), um ataque com um drone americano contra um veículo estacionado perto do palácio presidencial da cidade. Este ataque matou sete supostos membros da Al-Qaeda, informaram as fontes.

G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.