O evento tem a direção do astrônomo amador João Frazão
Será realizado no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), às 19h30, no Auditório “Prof. Octávio Lignelli”, o “AstronomiaShow”.
Evento conta com o apoio da Prefeitura de Marília - por meio da Secretaria Municipal da Cultura – e da Oficina Cultural Tarsila do Amaral
Segundo João Frazão, idealizador do projeto, “o objetivo é levar conhecimento da astronomia de uma forma diferente, agregando ciência e arte num só espaço,”.
As pessoas terão oportunidade, por exemplo, de conhecer a história do Big Band - tão mostrada nos livros de história e ciência, assim como o sistema solar por meio da dança clássica e o aquecimento global que será representado através de uma peça teatral.
O evento contará ainda com uma exposição de telescópio; uma maquete solar em escala de 4,5 m; um simulador de fases lunares; e um simulador de retração da luz onde as pessoas poderão ter acesso e manipular os equipamentos.
A entrada para o “AstronomiaShow” é 1 kg de alimento não perecível - que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com João Frazão pelo telefone: (14) 99613-2498.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





