A AMEI - Associação Mariliense Esportiva Inclusiva, que há mais de 10 anos cuida de crianças especiais de Marília e região foi vítima de um crime chocante. O local foi arrombado duas vezes em menos de 24h.
O primeiro crime foi descoberto na manhã da quinta-feira, 19. Ao chegar para trabalhar por volta das 07h10 da manhã, uma das funcionárias presenciou cenas de horror: Os bandidos arrombaram a porta dos fundos da instituição e invadiram a cozinha, subtraindo dezenas de eletrodomésticos e alimentos. Não satisfeitos em não conseguir levar mais pertences, os bandidos arremessaram tudo o que encontravam pela frente no chão. Apesar de tudo, os criminosos não conseguiram entrar no escritório, onde estavam os itens com maior valor.
Foi registrado o boletim de ocorrência e a perícia foi até o local, colhendo dados para a análise do crime.
Nova invasão
Parecia que tudo seria apenas passado, mas na manhã desta sexta-feira, 20, o horror foi ainda maior. Ao chegar no mesmo horário para trabalhar, uma das funcionárias encontrou a porta do escritório da Associação arrombada. Os criminosos, como nas horas anteriores, levaram tudo o que conseguiram carregar, e o que não foi possível subtrair, arremessaram no chão. Invadiram novamente a cozinha, furtando diversos pacotes de biscoito e até mesmo caixas de leite, que seriam utilizadas na merenda dos alunos. O rádio com que as crianças dançavam também foi levado. Mais uma vez, os bandidos fugiram deixando um rastro de destruição para trás. Eles foram até a piscina, utilizada na formação de diversos atletas em natação, onde além de sabotarem o motor e o aquecedor de água, ainda fizeram suas necessidades fisiológicas no interior da piscina.
A perícia novamente esteve no local, e a Polícia Civil já investiga o crime.
AMEI
A AMEI - Associação Mariliense de Esportes Inclusivos há mais de 10 anos cuida de crianças, adolescentes e até mesmo adultos com todos os tipos de deficiência. Além de promover trabalhos na área social, o grande foco da instituição é a inclusão de seus alunos no esporte. Com uma grande piscina olímpica, diversos alunos são verdadeiros campeões na natação. A expectativa é que alguns disputem ainda as próximas para-olimpíadas, que acontecerão em 2016 no Rio de Janeiro.
Doações
Em contato com a reportagem do Visão Notícias, a direção da AMEI informou que não possui caixa suficiente para reformar as portas e adquirir os pertences subtraídos, contando com a ajuda de todos para continuar com os trabalhos, que são referência a nível nacional. A AMEI é uma das únicas instituições do país a unir o trabalho social com o trabalho esportivo.
Quem tiver o interesse em colaborar com a AMEI, são bem-vindos serviços de serralheria e marcenaria, para reformar as portas avariadas. Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na Conta Corrente da associação:
Caixa Econômica Federal
AG: 0320 - C/C: 013637-3 - Operação: 003 - Associação Mariliense de Esportes Inclusivos
A AMEI fica localizada na rua Archimedes Manhães 1113, no Jardim Fragata C, zona sul de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





