A Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília irá anunciar e assinar o credenciamento do Parque Tecnológico
de Marília. O evento será realizado dia 7, quinta-feira, às 10 h30, no auditório da Prefeitura.
Marília será a primeira cidade do Estado a ter o credenciamento de um Parque Tecnológico no modelo do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, lei criada em 2014 que dá apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado.
União de esforços para implantação do Parque Tecnológico.
Os ambientes de inovação geridos pelo Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha - Univem colocaram o município entre as cinco principais cidades do Estado em Tecnologia da Informação. O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (Citec-Marília); O Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) e o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília) - credenciados pelo governo do Estado, inseriram oficialmente o município dentro do Mapa da Ciência, Tecnologia e da Informação criado pela secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.
RECURSOS DO GOVERNO
Segundo explicou o coordenador do CITec-Marília e presidente da Asserti, Elvis Fusco, o credenciamento provisório do Parque Tecnológico Marília que o inclui no
Sistema Paulista de Parques Tecnológicos do Governo do Estado de São Paulo possibilitará o recebimento de recursos do governo estadual e federal para edificar toda a estrutura básica para a instalação de empresas de base tecnológica e centros privados de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares.
Para o reitor do Univem, Dr Luiz Carlos de Macedo Soares, essa conquista é resultado de todo um trabalho realizado pelas entidades de apoio ao empreendedorismo, inovação e tecnologia como o Univem, a Asserti, o Ciesp e a Prefeitura de Marília. “A união faz a força. Esse credenciamento é fruto de parcerias estratégicas entre o Univem, a Asserti e a Prefeitura de Marília e do investimento do Univem nos últimos anos nos ambientes de empreendedorismo e inovação que culminaram com o credenciamento do CITec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica de Marília) e do Ciem (Centro Incubador de Empresas de Marília), ambientes reconhecidos e indicados como modelo pelo Governo de SP”, ressaltou.
Macedo Soares ressaltou ainda os esforços, de anos, para a conquista do Parque Tecnológico. Destacou o empenho do ex-prefeito Vinícius Camarinha que, por vezes, se fez presente acompanhando-o em reuniões em São Paulo e, a posição estratégica do prefeito Daniel Alonso ao assumir a administração e entender os anseios do Univem e de toda comunidade para a instalação do parque.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288









