Assaltantes são baleados após tentativa de roubo

Dois jovens de 16 e 22 anos tentaram roubar um PM aposentado em frente a um banco; ambos receberam alta e foram detidos
Compartilhe:




Dois criminosos foram baleados, na tarde dessa terça-feira, 12, depois de tentarem assaltar um policial militar aposentado em frente a uma agência bancária, no Centro de Bauru. Os dois assaltantes, Gustavo Henrique Peres Martins, 22 anos, e um adolescente de 16 anos, tentaram fugir, mas acabaram procurando ajuda médica e foram presos em flagrante.

Um terceiro comparsa, que teria permanecido em um veículo para a fuga, conseguiu fugir e não foi identificado. Os dois jovens confessaram que tinham conhecimento prévio de que o policial faria um depósito de alto valor no banco.

A tentativa de roubo foi registrada por volta das 16h. O policial aposentado, de 65 anos, foi surpreendido pela dupla quando chegava à agência com malote de R$ 13 mil em cheques e R$ 2 mil em dinheiro, referentes ao faturamento do dia de uma casa lotérica para a qual presta serviço.

A vítima relatou que um deles estava armado e chegou por trás, apontando a arma contra sua cabeça. Eles entraram em luta corporal e o policial conseguiu derrubar a arma no chão.



Os assaltantes tentaram fugir, mas a vítima pegou a arma – um revólver Taurus - e, segundo testemunhas, efetuou quatro disparos. Dois deles atingiram Gustavo no lado direito do abdômen, próximo às costelas. Um dos projéteis ficou alojado, mas não afetou nenhum órgão vital.

O adolescente de 16 anos foi ferido na mão direita. Um outro tiro teria atingido o pneu de um Fiat Freemont, com placas de Marília, que passava pelo local. Os proprietários não ficaram feridos, e compareceram ao Plantão Policial para colaborar com o boletim de ocorrência.

O adolescente e e Gustavo receberam atendimento médico, e por volta das 19h, ambos receberam alta e foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária.

Eles prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por tentativa de roubo e seriam encaminhados à Cadeia Pública de Avaí. Posteriormente, o jovem seria levado a Fundação Casa e Gustavo, para o Centro de Detenção Provisória.

O policial militar aposentado sofreu apenas escoriações na boca, mas passa bem. O terceiro criminoso ainda é procurado pela polícia. Segundo os assaltantes presos, foi ele quem obteve informações prévias sobre o depósito que a vítima faria no final da tarde de ontem. O revólver Taurus foi apreendido.

JCNET

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.