Asfalto cede e caminhão afunda no Santa Antonieta

Motorista estava manobrando quando roda dianteira afundou. Veículo ficou enroscado
Compartilhe:




O caminhoneiro Marcos Roberto Simão teve que atrasar a sua viagem para entrega de doces em Santa Cruz do Rio Pardo. Motivo: o seu caminhão afundou numa cratera agora de manhã (17) no bairro Santa Antonieta, zona Norte da cidade. Ele está indignado com a situação e cobra providências. O veículo só foi retirado duas horas e meia depois, com ajuda de maquinas da Prefeitura.

Ele explicou que estava saindo de casa, na rua Dante Vrech (próximo a subestação da CPFL), e ao disterçar o caminhão, a roda dianteira afundou numa cratera que abriu na hora que estava passando. O buraco tem cerca de um metro de profundidade e, segundo ele, agora está ocorrendo um vazamento de água.

Caminhão está com a roda presa no buraco.

Ele acredita que já havia esse problema, mas que não foi percebido porque a água estava infiltrando pelo solo e não acima do asfalto. O incidente ocorreu por volta das 6h30 e até agora o caminhão permanece "enroscado" na cratera. Marcos disse que com o impacto, o paralama se partiu e a barra de direção está presa no asfalto. "Quanto tirarem o caminhão é que vou poder ver o tamanho do estrago", explicou.

Por volta das 9h, após muita insistência, finalmente chegaram máquinas da Prefeitura que conseguiram retirar o caminhão. Como está atrasado com as entregas, Marcos decidiu seguir viagem mesmo sem passar por uma oficina. "Deu prá ver que quebrou o paralama e não sei se afetou algo mais. Se ficar na estrada volto de guincho", explicou.

EXPLICAÇÃO - Em nota oficial divulgada às 10h22, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou o seguinte: "A Prefeitura - por meio do DAEM - informa que houve o rompimento de uma rede de abastecimento nesta via pública, ocasionando a abertura do buraco no local. O caminhão já foi retirado do local e a equipe técnica do DAEM vai iniciar, nas próximas horas, os trabalhos de manutenção da rede. Assim que os serviços forem finalizados pelo DAEM, a Codemar irá providenciar, nos próximos dias, os reparos na camada asfáltica".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.