Fiscais verificaram regularidade das linhas de transporte, condições, itens de segurança, documentação dos veículos e o funcionamento dos guichês de atendimento aos usuários.
A equipe de fiscalização da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) intensificou suas ações periódicas nas rodovias e terminais rodoviários do Estado de São Paulo no começo deste mês. O objetivo foi garantir a segurança dos passageiros no período de maior fluxo de viagens, ao evitar a circulação de veículos irregulares e clandestinos.
Ao todo, foram fiscalizados 733 veículos, sendo 263 autuados, 40 notificados, 65 apreendidos e 2 retidos. As ações deste período foram realizadas em 44 cidades paulistas, algumas delas em nossa região, como Bauru, Ourinhos, Avaré e Botucatu.
Algumas empresas foram penalizadas por operando irregularmente ou de forma clandestina.
Muitos veículos foram autuados por ausência de itens obrigatórios: veículo com para-brisa trincado; falta de estepe; janela de emergência com o vidro quebrado; veículo sem lacre de segurança na abertura da saída de emergência, defeito no cinto de segurança, ausência da declaração de vistoria de segurança.
Também foram realizadas várias autuações por falhas graves na prestação de serviços aos usuários: alteração do preço e do horário das viagens sem autorização, não-exposição aos passageiros da tabela de preços no interior do veículo, atraso na saída da viagem, motorista sem vínculo de contrato com a empresa de transporte, não realização das paradas obrigatórias durante a viagem.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





