Operações foram realizadas durante o período de férias escolares de julho
A ARTESP (Agência de Transporte de São Paulo), responsável pelo gerenciamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros no Estado de São Paulo, fiscalizou, ao longo do mês de julho, os ônibus responsáveis pela prestação desse serviço em Marília e outras cidades da região.
O objetivo foi verificar a qualidade das viagens oferecidas aos usuários e garantir a segurança e conforto dos passageiros no período de férias escolares.
A operação ocorreu em 74 municípios e, no total, foram vistoriados 1.939 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans. As ações resultaram em 482 autuações, 44 notificações, 65 remoções de veículos ao pátio e 35 retenções.
Na região, as fiscalizações ocorreram em Marília, Bauru, Presidente Prudente, Ourinhos, Assis, Jaú, Garça, Lins, Santa Cruz do Rio Pardo e Avaré.
Os principais motivos de autuação foram: suspensão de linha sem autorização da ARTESP, operar linha com menos de 50% dos horários previstos, atraso na realização de horários, falta ou defeito em equipamento obrigatório, veículo realizando fretamento sem portar comunicado de contratação do serviço, veículo realizando fretamento eventual sem portar nota fiscal, transporte de passageiros sem autorização e empresa de fretamento realizando cobrança individual de passagem.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288