A ACIM - Associação Comercial e Industrial de Marília, alerta a comunidade mariliense em geral para os cuidados que os empresários e consumidores devem ter no início da temporada, quando pode haver complicações financeiras diante dos impostos e taxas de veículos, a volta às aulas e outros compromissos financeiros fixos.
"A carga tributária desses itens supera os 40%”, disse o dirigente da associação comercial, ao lembrar dos materiais escolares.
Diante da primeira quinzena de janeiro o placar do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo já revela como será o apetite do fisco em 2015. O painel eletrônico registrou na última sexta-feira, por volta das 13 horas, R$ 100 bilhões arrecadados pelo Governo.
Esse valor representa a quantidade de impostos, taxas e contribuições pagas pelos brasileiros do dia primeiro de janeiro até então.
Da forma como está indo é possível que a carga tributária cresça apenas em função da inflação e da elevação do PIB (Produto Interno Bruto). Sem aumento de impostos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





