Arquiteta de 27 anos morre de covid-19 duas semanas após parto prematuro

Compartilhe:




Ela estava intubada desde o dia 13 de abril, quando teve de fazer um parto de emergência e ser levada à UTI.

A arquiteta Andressa Grassi, de 27 anos, morreu após ficar 14 dias internada com covid-19 em Araçatuba (150 quilômetros de Marília). De acordo com a família, a jovem começou a sentir os primeiros sintomas do coronavírus no início de abril, mas iniciou o tratamento em casa, por se tratar de sintomas considerados leves.

Mas em poucos dias o quadro se agravou e ela teve de ser internada para tratamento. Como estava com 27 semanas de gravidez e um quadro delicado, que exigiria intubação, a equipe médica optou por realizar o parto.

A Santa Casa de Araçatuba informou que o parto foi considerado um sucesso, mesmo sob circunstâncias adversas e que Andressa foi intubada minutos depois do parto.

O bebê foi levado para a UTI Neonatal e Pediátrica da unidade, e faleceu 11 horas após a mãe. Andressa ficou sedada na UTI e intubada por duas semanas, mas seu quadro se agravou e ela não resistiu à doença, acabando por morrer. 

A morte de Andressa aconteceu 45 dias depois de ela ter realizado um chá revelação para amigos e familiares em que foi revelado que a gravidez era de um menino. O nome escolhido por ela e pelo pai da criança, Anderson da Silva, foi Thomas. (Fonte: G1)

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.