Esses churros são realmente fantásticos, quando vi a receita não acreditei, não vai açúcar na massa, pensei deve ficar sem graça, mas não o doce do açúcar com canela junto com o doce do recheio deixa tudo bem harmonioso, não fica enjoativo. O único problema é que você quer comer um atrás do outro. Adorei a massa, não vai ovos nem leite ou soja, sendo então indicado para quem tem restrição.
Muito gostoso, vale a pena!
250 g de farinha de trigo;
1 colher de chá de fermento em pó;
1 pitada de sal;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
450 ml de água fervente.
1/2 xícara de açúcar refinado e 1 colher de sopa de canela em pó para passar os churros.
Em uma tigela grande, peneire a farinha, o fermento e o sal.
Misture a água fervente com o azeite e adicione à mistura de farinha. Mexa bem com uma colher de pau até incorporar todo o líquido (a massa fica igual de coxinha, dura e levemente grudenta). Deixe descansar por 10 minutos.
Coloque o óleo para esquentar a fritura por imersão, por isso coloque óleo suficiente para os churros ficarem mergulhados. Fique atento a temperatura do óleo para os churros não ficarem crus.
Você vai precisar de uma tesoura e um saco de confeitar com bico tipo pitanga aberta grande, é ele que vai dar o formato do churros. Passe toda a massa para o saco de confeitar e esprema os churros diretamente sobre o óleo quente, cortando com a tesoura quando alcançar o tamanho desejado. Frite 3 churros por vez, por uns 4 minutos até ficarem dourados de todos os lados.
Retire os churros do óleo e escorra em papel absorvente.
Passe cada churro na mistura de açúcar e canela, batendo levemente para tirar o excesso, e sirva imediatamente, acompanhados com o recheio de sua preferencia, pode ser doce de leite,brigadeiro, ganache, eu utilizei geleia de goiaba.
Fica uma delícia!
Confira outras receitas no blog:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






