Crise é resultado de "politicagem" interna, afirma Dani Alonso, ao dar apoio aos manifestantes.
As principais reclamações dos estudantes é a falta de concursos públicos para docentes, contratação de mais funcionários, volta da bolsa de monitoria, acesso a estágios, programas de residência e até pelo fim do assédio moral que afirmam existir contra estudantes e residentes.

Eles pedem também o acesso à estágios do internato com preceptores de todos os espaços e carga horaria adequada, programas de residência com aulas, carga horaria e pratica, além de preceptores, cadeiras básicas com acesso a laboratórios.
Os alunos se concentraram em frente à faculdade, na Av. Monte Carmelo; em assembleia no diretório acadêmico na noite anterior, decidiram também não comparecer às aulas e plantões nos hospitais onde atuam como residentes.
Politicagem
A empresária e candidata a deputado estadual, Dani Alonso, manifestou seu apoio aos estudantes e afimou que essa situação é provocada pela "politicagem" que o local se tornou palco por muitos anos do governo estadual, culminando com esse protesto.
De acordo com Dani Alonso, os alunos e funcionários já vinham sofrendo há muito tempo com a situação do HC e da Famema. Ela enfatizou que se a relação entre o HC e a FAMEMA estivesse realmente boa, não haveria essa verdadeora "revolta" dos acadêmicos.
É preciso observar que a FAMEMA e o Hospital das Clínicias são de de responsabilidade do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e que cuja responsabilidade local é da médica Paloma Libanio (foto).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





