Após seis meses, garoto que sofreu graves queimaduras volta para casa

Adolescente de 13 anos tentava fazer comida para os irmãos usando álcool. Família ainda precisa de ajuda.
Compartilhe:




Após seis meses de internação na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados), da Santa Casa de Marília, o garoto Renan Gabriel de Oliveira Joca, de 13 anos, finalmente está de volta à sua casa, com a família. Ele sofreu graves queimaduras pelo corpo ao tentar improvisar um almoço utilizando álcool combustível para os irmãos, já que o gás tinha acabado.

O acidente teve grande repercussão, após ser divulgado pelo portal Visão Notícias, já que a família é bastante humilde. O acidente aconteceu no dia 12 de dezembro do ano passado, na casa onde morava a família, na rua Hermes da Fonseca, próximo a Igreja São Judas Tadeu.

Tratamento agora prossegue em casa.

Na época, a tia do menino, Maria Aparecida da Silva, fez um apelo já que a família passava por muitas dificuldades: a mãe de Renan cuida sozinha de netos gêmeos de cinco anos (um deles com problemas de saúde) e também dos três filhos. Ela vive apenas de uma ajuda do bolsa família e de uma cesta básica doada por uma entidade espírita. 

Veja também:

Garoto sofre graves queimaduras com álcool e agora família precisa de ajuda

Como o gás tinha acabado, a mãe, dona Maria José, usou algumas vezes álcool para fazer comida. No dia do acidente, ela --antes de sair de casa para comprar alguns legumes-- tomou o cuidado de esconder o recipiente. Mas, provavelmente Renan conseguiu achar a garrafa e, como já tinha visto a mãe acender, tentou fazer o mesmo ocorrendo uma explosão.

TRATAMENTO - O menino sofreu graves queimaduras e foi internado na UTI do Hospital Materno Infantil e, após conseguir uma vaga, foi transferido para a UTQ. Foram exatos seis meses de tratamento hospitalar. Renan está recuperado, mas ainda precisa utilizar malhas compressivas nas áreas cicatrizadas, segundo recomendação médica.

AJUDA - Como a situação financeira da mãe ainda é difícil, familiares voltaram a procurar o Visão Notícias para pedir ajuda das pessoas, principalmente em conseguir emprego para o irmão mais velho, de 19 anos, porque assim terá condições de ajudar em casa.

"A maior Vitória é ver esse menino bem uma vez que ele chegou a caminhar pelo vale da morte", contou uma amiga da família em mensagem via WhatsApp ao nosso portal. Quem puder ajudar, basta ligar para o telefone (14) 99628-5833. A família mora atualmente na rua Plínio de Queiroz, 231, no jardim Marambaia, em Marília.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.