Demora na entrega da unidade foi denunciada pelo sindicato da categoria. Serão abrigados apenas presos provisórios da região.
Após uma verdadeira "novela", que demorou mais de seis anos, desde que o governo de São Paulo anunciou que a pequena e pacata cidade de Álvaro de Carvalho, que fica na região de Marília, receberia a sua segunda unidade prisional, finalmente a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) fará a entrega oficial nesta quarta-feira.
A demora na entrega foi denunciada pelo Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), em reportagem especial divulgada no site da entidade e mostrada no portal Visão Notícias.
Foram feitas entrevistas com agentes penitenciários que relataram o drama de constantes viagens, se desdobrando entre os longos plantões na unidade e as viagens de 430 km para visitar a família.
De acordo com a nota oficial, a nova unidade terá capacidade custou cerca de R$ 49 milhões para custodiar 823 pessoas e destina-se a abrigar presos provisórios, ou seja, ainda não condenados.
A unidade possui sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária.
Além disso, contará com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-X, portal detector de metal, escâner corporal e telas de proteção nas áreas de segurança.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





