Oito detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP II) de Bauru que retornavam da saída temporária foram flagrados tentando entrar na unidade com drogas e aparelhos eletrônicos dentro do estômago.
Os presos foram surpreendidos após o escâner corporal detectar imagens suspeitas. Questionados, todos admitiram que haviam engolido o material ilícito. Eles foram isolados na enfermaria e conseguiram expelir os objetos, sem a necessidade de cirurgia.
Apenas um dos sentenciados expeliu 109 porções de cocaína. Outros detentos engoliram invólucros de maconha e diversos saquinhos plásticos com cocaína. Os agentes flagraram também placas de eletrônicos e dois minicelulares no estômago dos presos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/g/1/LMmnEbSVq5LqcRmc6fxA/logan-flagra-porcao-de-entorpecente-escondida-embaixo-de-uma-pedra.jpg)
A direção da unidade instaurou um procedimento interno disciplinar, que deverá culminar na regressão dos detentos para o regime fechado.
Com ajuda de um cão farejador, agentes do CPP II também encontraram mais de 300 porções de drogas e celulares escondidos na estrada de acesso à unidade. (g1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288