Após reclamações de usuários, Prefeitura de Marília faz manutenção no estádio Pedro Sola

Compartilhe:




Reforma completa vai depender de ajuda externa.

O estádio Pedro Sola em Marília, que já revelou grandes nomes do atletismo até mundial, como Thiago Braz e Jadel Gregório, hoje passa por uma situação de abandono que se agravou ainda mais com atos de vandalismo que foram denunciados por internautas do Visão Notícias. A Prefeitura informou que hoje deu início a um trabalho de manutenção no local. Mas, uma reforma completa vai depender de ajuda externa (veja nota abaixo).

Localizado no bairro Lorenzetti, na zona oeste da cidade, o estádio Pedro Sola é um dos espaços preferidos por marilienses para caminhadas e também para a prática de exercícios físicos. O local é o centro de treinamento da equipe de atletismo que é um dos grandes destaques de Marília em competições oficiais, como Jogos Abertos e Regionais.

Pista de atletismo tomada pelo mato e também precisando de reformas.

Mas, há muitos anos que o espaço precisa de uma revitalização. A pista de atletismo, por exemplo, até que recebeu algumas melhorias, como  recolocação de pó de brita para realização das provas de velocidade. Mas, hoje apresenta deficiências. O mesmo acontece com a academia de musculação dos atletas e a academia ao ar livre utilizada pelos demais frequentadores. 

Atos de vandalismo 

Nesta semana, a situação piorou ainda mais depois que internautas denunciaram que os banheiros e demais instalações da parte superior da arquibancadas foram alvo de vandalismo que, aliás, já ocorreram outras vezes. Portas dessas dependências foram arrancadas, o mesmo acontecendo com a fiação elétrica e até as válvulas de descarga foram levadas pelos criminosos.

Atos de vandalismo ocorreram nas dependências do espaço superior do estádio.
 
As dependências estão repletas de sujeiras e foram encontradas diversos preservativos usados, pinos de drogas, indicando que o local vem sendo utilizado de maneira irregular. Do lado externo, o matagal toma conta e até mesmo parte da calçada não é possível ser utilizada por causa da vegetação existente junto ao alambrado do estádio.

Prefeitura inicia melhorias

Em nota oficial, a Prefeitura de Marília informou que iniciou nesta sexta-feira uma manutenção no estádio Pedro Sola, com os serviços de capinação e limpeza do espaço.

Após as reclamações, Prefeitura iniciou hoje a capinação e a limpeza do espaço.

Quanto ao vandalismo nos banheiros da parte superior, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil que deve apurar o caso e pede ajuda à população fazendo denúncias à Polícia Militar (190). Ressalta que os sanitários da pista de atletismo estão funcionando normalmente. 

Mas, a reforma completa do estádio, a exemplo do que aconteceu no Mineirão, vai depender de ajuda externa:

"A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude informa também que busca recursos por meio de emendas parlamentares e junto ao Ministério do Esporte para transformar o local em um Centro de Treinamento, cujo projeto ainda será desenvolvido, momento em que se chegará ao custo da obra". 


 

Confira vídeo de internauta:





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.