Após reclamações de superlotação, AMTU promete colocar mais ônibus

Compartilhe:




A partir desta segunda-feira (dia 22) as duas concessionárias de ônibus de Marília vão ampliar ainda mais a frota de veículos em circulação na cidade. Elas garantem que irão aumentar para 55% da capacidade de veículos, embora garantem que hoje essa demanda esteja em apenas 16%.

A medida será adotada após muitas denúncias de usuários sobre superlotação de coletivos, aumentando o risco de contaminação pela Covid-19, segundo fotos enviadas ao portal Visão Notícias. Como os responsáveis pela AMTU também fazem parte do Comitê Gestor de Combate ao Novo Coronavírus, eles também eram cobrados pela Prefeitura para evitar o excesso de lotação.

Internautas enviaram fotos denunciando superlotação de ônibus

De acordo com nota divulgada pela AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), "o fechamento e flexibilização do comércio provocou não só uma incerteza na quantidade de passageiros a se transportar, mas também na da manutenção do serviço". 

A entidade lembrou que "desde março, o transporte em Marília chegou a ser suspenso por completo durante três dias, passou grande período liberado apenas para profissionais de saúde e depois de serviços essenciais, quando estava na fase 1 (vermelha), chegando a uma liberação parcial, de fase 4 (verde), nas últimas semanas, sendo novamente retraído para fase 2 (laranja) a partir de agora".

As concessionárias, que até janeiro transportavam até 50 mil pessoas por dia, registraram na última semana no máximo 8 mil usuários por dia, ou seja, apenas 16% do total.

A partir de segunda-feira prometem ampliar para 55% das viagens do normal que irá para atender sem risco 16% do público.

"Nos casos isolados de excesso de passageiros, a AMTU recomenda que o cliente relate o problema diretamente às empresas, para que seja rapidamente aplicada a ação necessária de correção", acrescenta a nota.

Mais informações através do telefone 0800-777-8181 ou www.amtumarilia.com.br.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.