Após quarentena, comércio de Marília poderá funcionar em sistema de 'rodízio'

Compartilhe:




Proposta foi elaborada por empresários e apresentada pelo prefeito Daniel ao governo do Estado

O prefeito Daniel Alonso apresentou nesta tarde, durante a terceira reunião do Comitê Municipalista, criado pelo governador João Doria e que reúne os prefeitos das 15 regiões administrativas do estado, a proposta de retomada da economia após o fim da quarentena. A ideia é o funcionamento do comércio em determinado período do dia, por atividades.

Seria uma espécie de "rodízio" das empresas, a exemplo do que ocorre no final de placas de veículos na capital paulista. O estudo foi feito por uma comissão de empresários do comércio varejista.

Seriam dois horários: determinados segmentos (exemplo: lojas de eletrodomésticos) funcionariam das 9 às 13h30, enquanto que no período da tarde (das 13h30 às 18h) seria liberada a abertura para outros ramos. Isso de segunda a sexta. Aos sábados, o funcionamento seria das 9 às 12h, seguindo uma determinada escala.

Pela manhã a videoconferência foi realizada na sede da ACIM

A ideia é fazer com que haja uma circulação maior de pessoas que já sabieriam antecipadamente os horários/segmentos de funcionamento, conforme explicou o superintendente da ACIM, José Augusto Gomes. 

Desdobramento

A proposta foi apresentada ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que comandaram a reunião do Comitê Municipalista nesta segunda-feira.

O Comitê escolheu o secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, para auxiliar a Região Administrativa de Marília na retomada das atividades comerciais que estão paralisadas – cada região teve a indicação de um membro do governo para ajudar nas propostas de retomada das atividades.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.