Um ajudante de 33 anos foi preso acusado de furtar um celular após pular o muro, bater no cachorro e invadir o quintal de residência localizada na zona sul de Marília, na manhã do último sábado (2).
Tudo aconteceu no bairro Maria Angélica, quando o criminoso cometeu o furto e deixou o imóvel. Ele não contava que a ação criminosa havia sido flagrada por vizinhos que ficaram enfurecidos e passaram a perseguí-lo.
Após a caçada ao criminoso, os moradores conseguiram detê-lo e entrega-lo à Polícia Militar. Quando os moradores perceberam o furto à situação já estava resolvida.
A vítima se identificou como dona de casa de 33 anos. Ela disse aos policiais ter recebido informações de que o criminoso havia pulado o muro para cometer o furto.
No local, a moradora encontrou manchas de sangue no muro e percebeu que o seu cãozinho estava com a pata machucada. O criminoso desistiu de levar um botijão que estava posicionado entre o muro e a varanda.
Após a fuga, uma das pessoas que perseguiram o ladrão recuperou o celular que foi devolvido à vítima. A testemunha disse que o criminoso estava detido e que ele seria trazido na garupa de uma moto e entregue à Polícia Militar.
Logo depois da entrega, o criminoso que apresentava ferimento no dedo, negou a prática do furto e disse que comprou o celular bairro CDHU ao valor de R$ 15. Ele não revelou a identificação do vendedor. Diante do delegado, ele acabou confessando o furto.
Preso e levado ao plantão, o indiciado foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ao final da ocorrência, ele ficou a disposição da justiça aguardando a audiência de custodia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





