Após pressão da Prefeitura de Marília, HC aumenta número de leitos de Covid-19

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira serão oferecidos 32 leitos de UTI. Hospital chegou a atingir 100% de ocupação.

A diretoria do HCFAMEMA, responsável pelo Hospital das Clínicas, anunciou nesta tarde que vai ampliar em 60% o número de leitos de UTI para atender os pacientes vítimas da Covid-19. Com isso, serão disponibilizados 32 leitos a partir desta quarta-feira, contra 20 até hoje.

A medida foi anunciada depois que a Prefeitura de Marília ter pressionado o HC uma vez que atingiu a lotação máxima de pacientes, embora tivesse um acordo com o governo do Estado de ampliar a capacidade de atendimento assim que a taxa de ocupação atingisse 80%.

Além do município de Marília, o HC é responsável por receber os pacientes da micro região e também de Assis, Ourinhos. Já a Santa Casa de Tupã vai permanecer com 10 leitos, atendendo a região e também Adamantina.

A direção informou também que ampliou os leitos de enfermaria no Hospital Materno Infantil (de seis para oito leitos pediátricos) e de dois para seis leitos na enfermaria adulto destinados às gestantes e/ou puérperas. A UTI Pediátrica/Neonatal de Covid vai permanecer com dois leitos.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.