Após perder a avó e duas tias por Covid-19, vendedora diz que tem mais 10 infectados na família

Compartilhe:




A vendedora Valéria Aparecida Costa Romualdo, de 36 anos, de Marília, aprendeu durante a atual pandemia de coronavírus como um problema de saúde pública mundial pode se transformar em um drama pessoal e familiar. Em apenas duas semanas, ela enfrentou a perda de três parentes próximos para a Covid-19: a avó e duas tias.

Além da tristeza, a tensão continua na família porque mais 10 pessoas (entre tios, tias, sobrinhos e o avô) estão infectados pelo coronavírus. O avô, João Rosa de Oliveira (de 84 anos) e agora viúvo, chegou a ficar internado na Santa Casa de Marília, mas já recebeu alta.  Outro fator que assustou a família da vendedora foi a violência e a rapidez com que a Covid-19 atingiu as três mulheres que morreram.

Como entender

Segundo ela, um fator que pode ter contribuído é o fato de que praticamente toda a família mora no mesmo bairro da cidade, o Jardim Cavalari (zona oeste da cidade), com todos os familiares sendo vizinhos entre si.

Com relação à origem do contágio, a suspeita é que possa ter acontecido quando as tias que morreram procuraram atendimento na rede pública para os sintomas iniciais da doença, que nem estava diagnosticada na ocasião.

Positivo ou negativo?

Depois da primeira morte, Valéria lembra que todos da família fizeram exames em uma clínica particular, que deram resultado negativo. Os irmãos ainda se reuniram para resolver como seria a vida do avô que ficou viúvo e todos acabaram tendo contato entre si. 

A gente só descobriu que todos os irmãos estavam com coronavírus porque começou a chegar o resultado dos postos de saúde e os laudos das mortes da minha tia e da minha avó”, diz Valéria.

Agora, explica Valéria, o momento é de cuidar dos parentes com diagnóstico positivo, mas com cuidados redobrados. A vendedora explica que ela e sua família (marido e dois filhos) fizeram testes para a Covid-19, todos com resultado negativo.

Valéria também se revolta com a irresponsabilidade de moradores da cidade que fazem festas e se aglomeram nas ruas.

Marília registra até agora 217 casos confirmados de Covid-19, além de outros 326 considerados suspeitos, à espera de exames. Sete pessoas já morreram na cidade por complicações da doença. Fonte: G1

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.