Após novas ameaças de chacina, Marilan reforça vigilância

Compartilhe:




Equipes da empresa responsável pela segurança ficaram de prontidão. Família de funcionário nega qualquer envolvimento com morte.

Após uma ameaça de morte anônima, que teria sido escrita em um dos banheiros da Marilan, que viralizou nas redes sociais e tem causado temor entre os funcionários da vigilância da indústria teria sido reforçada nesta segunda-feira após novas informações de que uma suposta chacina ocorreria nesta segunda-feira.

Dizeres encontrado em um dos banheiros com as ameaças.

O Visão Notícias recebeu informações de que a empresa responsável pela segurança no prédio teria reforçado as equipes, inclusive com reforço de Bauru. 

A tensão na empresa é grande depois que esse texto - supostamente escrito por um funcionário - cita a morte de um colega, que teria tirado a própria vida recentemente porque não estaria mais aguentando as pressões sofridas durante o trabalho.

O comunicado diz que vai matar “pessoas aqui de dentro”, começando pelo presidente da empresa. 

Família se manifesta

Nesta tarde, a família do funcionário que decidiu tirar a própria vida procurou a reportagem do Visão Notícias para falar sobre o caso. O irmão dele garante que o caso não tem nenhuma ligação com o atencimento que a indústria presta aos colaboradores.

"Meu irmão estava muito feliz. Tinha mudado de linha. Ele trabalhada como operador de máquinas", disse um dos familiares. O problema teria sido a morte do pai da vítima e por isso estava depressivo. Tanto que saiu do trabalho na sexta-feira, às 12h e até às 20h daquele dia estava em contato com os familiares. O corpo foi encontrado no domingo, próximo ao pedágio na SP-333, na saída para Julio Mesquita. Seria, portanto, um caso familiar, isolado, sem envolvimento com o trabalho da Marilan.

Posição da Marilan

Na ameaça anterior, a direção da Marilan informou que tomou todas as providências para acolhimento dos funcionários.

"A companhia reforça que a integridade física e emocional de seus colaboradores é e sempre será prioridade, razão pela qual está tomando as medidas para intensificar a segurança e o bem-estar em sua unidade. Além disso, a Marilan está avaliando eventuais ações a serem tomadas junto às autoridades competentes”, diz a nota.

Sobre a nova situação de hoje, nenhuma nota foi divulgada.

Matéria atualizada às 17h30

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.