Após muitos protestos, Farmácia do Estado volta a ampliar atendimento: até às 15h

Constantes reduções no horário prejudicaram diariamente centenas de pessoas em toda região. MP exigiu normalização.
Compartilhe:




Depois de constantes reduções no horário de atendimento em menos de dois anos (chegando ao absurdo de atender apenas das 07 às 11h), finalmente a Farmácia de Alto Custo (Medex) do Governo do Estado em Marília volta a ampliar o funcionamento. A partir desta quarta-feira (19), o atendimento será das 7 às 15h, segundo confirmação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde.

Atendimento finalmente volta a ser ampliado.

Essa situação só está sendo normalizada graças a intervenção do Ministério Público Estadual que requereu junto ao Departamento Regional de Saúde (DRS)  a normalização da entrega de remédios de alto custo em 15 dias. O motivo foram inúmeras reclamações dos usuários.

O promotor de Justiça da Saúde Pública e dos Direitos Humanos, Isauro Pigozzi Filho, instaurou inquérito civil e uma das medidas foi requerer informações sobre o funcionamento da Farmácia de Alto Custo. O DRS teve até o dia 5 de abril para prestar essas informações. A alegação do departamento, para reduzir o atendimento, foi a falta de servidores. A promotoria não concordou com a justificativa e reiterou a necessidade do problema ser resolvido inclusive com a contratação de mão de obra temporária.

VOLTOU ATRÁS - O portal Visão Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria Estadual da Saúde que confirmou a volta da ampliação no horário de atendimento à população, a partir de amanhã (19).

Eis a nota: o "Núcleo de Assistência Farmacêutica informa que, a partir de amanhã, a farmácia de Alto Custo de Marília irá realizar atendimentos das 8h às 15h para melhor atender à demanda da população. Se houver necessidade o horário de funcionamento da farmácia poderá ser reavaliado, oportunamente".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.