Após muitos acidentes, Av. das Esmeraldas ganha novo sistema viário

Para Prefeitura, semáforos sincronizados vão garantir o tráfego de veículos, mas com maior segurança.
Compartilhe:




Após muitos acidentes e devido ao movimento intenso principalmente no final de tarde e nos fins de semana, a Prefeitura e a Emdurb iniciaram nesta semana a execução do projeto do novo sistema viário da Avenida das Esmeraldas com previsão da entrada em funcionamento até metade do mês de junho. A primeira etapa foi a construção das bases para a implantação de semáforos.

Prefeito Vinicius Camarinha acompanha início das obras.

De acordo com o secretário de Obras, Antonio Carlos Nasraui, os semáforos serão sincronizados para não comprometer o fluxo de veículos. Ele explica onde serão implantados:

"próximo ao restaurante Kosan, para quem vem pela rua 21 de abril, visando um acesso seguro à avenida; nas proximidades da  imobiliária Flex, com o fim da rotatória hoje existente também para o acesso à Avenida das Esmeraldas e por fim, na rotatória do Supermercado Confiança, local de grande fluxo de veículos. Quem quiser seguir pela Avenida, só terá de obedecer o semáforo. Com a sincronização, haverá uma fluidez dinâmica em segurança com o devido tempo para o pedestre".

Segundo a Prefeitura, o projeto foi preparado pelo engenheiro de tráfego Coca Ferraz, considerado uma das maiores autoridades do Brasil nessa área. O desafio é manter a fluidez do trânsito de veículos, mas ao mesmo tempo garantir mais segurança, principalmente aos motociclistas e pedestres.Coca também estuda a criação de vagas de estacionamento.

"Haverá uma melhoria considerável da sinalização horizontal, vertical e semafórica, inclusive com visualização no período noturno. Trânsito é uma ciência. O planejamento precisa ser realizado por profissionais. Marília está dando um passo muito importante para essa modernização com segurança”, afirmou Coca Ferraz.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.