Após mais de 30 horas, bombas deixadas por quadrilha são desarmadas e detonadas

Compartilhe:




Com a retirada das bombas, ruas e avenidas foram desinterditadas e alguns comerciantes reabriram as portas.

 

Após mais de 30 horas, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) desarmaram e detonaram todos os 98 explosivos que foram espalhados pela quadrilha fortemente armada durante mega-assalto a agências bancárias, em Araçatuba (150 quilômetros de Marília). 

De acordo com a Polícia Militar, os explosivos foram encontrados nas ruas, nos bancos, em carros abandonados e em um caminhão deixado perto das agências bancárias.

A prefeitura informou que as aulas nas escolas da rede municipal e estadual serão retomadas nesta quarta-feira (01).

De acordo com a Prefeitura de Araçatuba, a vacinação contra a Covid-19 também será retomada no Multi Shop, assim como a circulação do transporte público na região central do município.

Explosivos e bananas de emulsão foram apreendidos em caminhão deixado por quadrilha em ataque a bancos de Araçatuba — Foto: Polícia/Divulgação

Pelo menos 20 criminosos participaram da açãoVeículos foram queimados em vários pontos do município e da região para impedir a chegada da polícia. Drones também foram usados pela quadrilha para monitorar a ação da Polícia Militar.

Durante a ação, dois moradores e um dos integrantes da quadrilha morreram baleados. Cinco homens também ficaram feridos. Um jovem de 25 anos teve os pés amputados após se aproximar do explosivo. (G1)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.