Está sendo velado neste momento, no salão nobre do Velório Municipal, o corpo do estudante mariliense Luís Henrique Canone, de 11 anos. Ele faleceu ontem, no final da tarde, após lutar cerca de um ano contra a leucemia, um tipo de câncer agressivo. O sepultamento está previsto para às 16h, no cemitério da Saudade, em Marília.
O caso de Luis Henrique mobilizou as redes sociais e inspirou muita gente a entrar nessa luta. Até mesmo um time inteiro de futebol que disputa a várzea em Marília ajudou, doando sangue no Hemocentro para ajudar o garoto.
A família descobriu a leucemia mielóide aguda (LMA) em Luis Henrique há menos de um ano (fevereiro de 2021) e teve início os tratamentos com quimioterapia e entrou na fila do transplante de medula óssea.
Depois de muitas transfusões, finalmente foi localizado um doador compatível e o menino foi para Jaú, com objetivo de realizar os procedimentos para o transplante.
Mas, nesta semana ele passou a sofrer uma infecção que os médicos não conseguiram controlar, vindo a falecer no final da tarde de ontem.
Em meio a toda essa luta, a mãe de Luis Henrique, Kelly Jaqueline Santos Silva, desenvolveu, juntamente com outras mães, no último Natal, uma campanha de arrecadação de brinquedos às crianças que são atendidas no Hemocentro e no Hospital Materno-Infantil de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288