O que era para ser o coroamento de quatro anos de muito estudo se transformou num drama para um grupo de alunas que estão se formando no curso de Terapia
Ocupacional da Unesp de Marília. É que uma das integrantes da comissão de formatura simplesmente usou todo o dinheiro sem autorização e agora a única saída é uma "vaquinha virtual" e também outros eventos para arrecadação de fundos. Elas lutam contra o tempo: a festa está programada para o próximo dia 28 e está orçada em R$ 40 mil. Até agora não conseguiram arrecadar nem R$ 2 mil.
Nas fotos, momentos de alegria após conclusão do curso.
"Nós alunos da turma X de Terapia Ocupacional da Unesp-Marília estamos passando por um momento muito delicado. Desde 2014 estamos pagando pela nossa formatura e todo dinheiro foi usado para gastos pessoais da pessoa responsável pela conta!!! Precisamos arrecadar o dinheiro para participarmos da festa!!! Contamos com a colaboração de pessoas do bem!!!", diz a mensagem na "vakinha", um site especializado neste tipo de apoio. O título é "Queremos formar".
A apropriação indébita do dinheiro teria ocorrido pela tesoureira da comissão que abriu a conta e tinha todo o valor à sua disposição. Nesta segunda-feira haverá uma reunião entre essa formanda (irá com um advogado), o restante da comissão organizadora e também com a empresa contratada para a formatura.
O objetivo é tentar um acordo. Mas, preocupadas com os desdobramentos do caso -- e o risco de não terem todo o dinheiro de volta a tempo da festa-- a saída para fazer essa "vaquinha" e também uma festa que estarão realizando na próxima quinta-feira (dia 12) para ajudar na arrecadação de fundos.
Até agora cerca de 40 pessoas ajudaram na "vaquinha" e, após contribuir, muitas pessoas deixaram mensagens de esperança às formandas e ao mesmo tempo dando dicas de como poderiam conheguir mais dinheiro (propagandas, por exemplo). Uma das mensagens: "Não conheço vcs, mas já fui tesoureira de uma comicao de formatura e sei qto sonhamos e planejamos esse dia, espero q vcs consigam o valor necessário e aproveitem mto essa festa que eh única! Boa sorte".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





