Postos que atenderiam apenas casos de sintomas de Covid-19 e gripe não foram suficientes para atender demanda
A partir desta quinta-feira entra em ação o plano da Secretaria Municipal de Saúde de Marília para ampliar o atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 e gripe que "explodiu" nos últimos dias e provocou filas e reclamações.
Muitas filas foram registradas nos últimos dias nas unidades de saúde.
A nova organização, que transforma os postos em unidades mistas, visa atender a alta demanda diagnosticada nos últimos dias de pacientes com sintomas respiratórios.
A partir desta quinta-feira, três Unidades de Saúde da Família (USF Jardim Renata, USF Vila Real e USF Tofoli) tornam-se unidades mistas (atendimento sintomático e assintomático) com funcionamento das 7h às 17h para a população das respectivas regiões.
No sábado, as UBSs Nova Marília e Castelo Branco, e a USF Jardim Liliana/Santa Antonieta 2 estarão funcionando das 7h às 17h atendendo exclusivamente pacientes com quadro gripal. Estes postos também atendem de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.
A partir de segunda-feira, mais postos se juntam à condição de unidade mista, com atendimento no mesmo horário. Serão 31 unidades de saúde que passam a fazer atendimento geral para toda a população, inclusive com a vacinação contra Covid-19.
Confira a lista:
- USF Cavalari
- USF Teruel
- USF Vila Nova
- USF Vila Barros
- USF Altaneira
- USF Jardim Julieta
- USF Santa Antonieta III
- USF Figueirinha
- USF 1º de Maio
- USF Jânio Quadros
- USF JK
- USF Aniz Badra
- UBS Alto Cafezal
- UBS Cascata
- UBS São Miguel
- USF Três Lagos
- USF Vila Hípica
- USF Santa Paula
- USF Marajó
- USF Parque dos Ipês
- USF Jardim América
- USF Bandeirantes
- USF Jardim Marilia
- USF Jardim Argolo Ferrão
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





