Após denúncia, Vigilância Sanitária interdita asilo em Marilia

Compartilhe:




Um asilo particular, que havia sido aberto em Marília sem licença foi interditado nesta quarta-feira pela Vigilância Sanitária. A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria de imprensa da Prefeitura, esclarecendo entretanto que não foram registrados casos de Covid-19 entre os internos.

A fiscalização foi realizda após uma denúncia protocolada na Ouvidoria Geral do Município. Uma equipe da vigilância esteve na sede do estabelecimento privado, localizado na saída para Bauru, onde foi feita constatação de irregularidades e avaliação dos riscos.

Dessa forma, o asilo particular foi interditado até que os responsáveis solucionem as irregularidades constatadas ou mesmo a remoção dos idosos que moram no local. 

"Devido à pandemia do novo Coronavírus, o local também está terminantemente proibido de receber visitas de familiares dos moradores idosos que fazem parte do grupo de risco. A partir dessa ocorrência, o estabelecimento também passa a ser monitorado pela Vigilância Sanitária", diz a nota oficial.

Preocupação na região

Todos os idosos foram transferidos para outro prédio para evitar novas mortes e contaminações.

A preocupação com o funcionamento dos asilos aumentou, durante este período de pandemia do novo coronavírus, depois das mortes ocorridas em Tupã, onde 14 idosos morreram após um surto de Covid-19.

Por determinação da Justiça, a Vigilância Sanitária de Tupã interditou o local. A decisão da Justiça atende a uma ação do Ministério Público.

O pedido da promotoria foi feito mais de 20 dias após a primeira morte no asilo, que está fechado desde o dia 13 de julho. Todos os idosos foram transferidos pra um outro prédio.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.