A família da dona de casa mariliense Ellen Cristina Calegari Rodrigues, 33 anos, está realizando uma campanha para conseguir, com urgência, doadores de sangue. Ela teve complicações no parto, conhecidas como Sindrome de Hellp, e agora precisa dessas transfusões para ter alta e voltar para casa junto com o seu bebê.
Ellen estava grávida do seu quarto filho (38 semanas de gestação), quando na noite da terça-feira (dia 26) começou a passar mal e vomitar em casa. O esposo, Sérgio Pimentel Rodrigues, imediatamente a levou até ao Hospital Materno-Infantil (HMI).
Os médicos constataram que ela estava com pré-eclâmpsia (pressão alta). Na madrugada do dia 27, foi feita uma cesária de urgência. O bebê, que recebeu o nome de Arthur, nasceu sem nenhuma sequela com 3.100kg e 47cm.

Após a cirurgia, Ellen apresentou um quadro hemorrágico e infecção, a equipe médica agiu rápido e combateu essas intercorrências.
Entretanto ela acabou sendo diagnostica com Sindrome de Hellp (um conjunto de alterações que podem ocorrer na gravidez, e que se caracterizam pela destruição das hemácias, aumento das enzimas do fígado e diminuição da quantidade de plaquetas no sangue). Esta síndrome geralmente está associada à pré-eclâmpsia ou eclâmpsia.
Doação de sangue
Em contato com o portal Visão Notícias, o esposo de Ellen, pede ajuda para as doações e explica que (ela é compatível com qualquer tipo sanguínio).
"Eu agradeço a Deus e a toda equipe médica que com muita rapidez e profissionalismo cuidou da minha esposa na cirurgia e tem cuidado até o momento dela e do meu filho. Todo o apoio recebido da minha família e dos amigos tem sido fundamental nesse momento"
O casal tem mais 3 filhas: Emlly de 3 anos, Manuella de 8 anos e Maria Eduarda de 17 anos, que estão ansiosas pela chegada do Arthur em casa, juntamente com a mãe.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





