Após ataque nas escolas, assassino guardou armas, almoçou e seguiu para casa de praia

Compartilhe:




Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28) para detalhar o andamento das investigações sobre o ataque as escolas de Aracruz, no Espírito Santo, a Polícia Civil informou que o assassino de 16 anos guardou as armas, almoçou e seguiu para a casa de praia com os pais depois de invadir as duas escolas.

Ao todo, quatro pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas. O ataque teve início por volta de 9h30 e o adolescente foi apreendido por volta de 14h10. Segundo o superintendente de Polícia, o delegado João Francisco Filho, do ataque até a prisão, o criminoso agiu naturalmente.

"[Após o ataque] ele volta para casa em Coqueiral, pega todos os objetos que usou na ação e guarda para que os pais não desconfiem que ele tinha usado. Coloca tudo onde estava e fica no interior da casa como se nada tivesse acontecido. Os pais chegam e ele reage naturalmente", contou o delegado.

A polícia ainda contou que os pais comentaram com o filho sobre o ataque e que ele agiu naturalmente. Em seguida, foi com eles até a casa de praia, onde em seguida foi preso.

Selena Sagrillo, Maria da Penha Banhos, Cybelle Bezerra e Flavia Amos, v?timas do ataque a escolas em Aracruz ? Foto: Reprodu??o/TV Gazeta

Selena Sagrillo, Maria da Penha Banhos, Cybelle Bezerra e Flavia Amos, vítimas do ataque a escolas em Aracruz.

Atirador diz que não escolheu vítimas

De acordo com a polícia, as investigações preliminares mostram que o atirador não teria escolhido as vítimas, mas feito disparos aleatórios.

Das quatro mortes, três foram de professoras baleadas na ação. Entre as cinco pessoas ainda hospitalizadas, três são professoras. 

Após o adolescente ter confessado o crime, a polícia disse que ele foi à casa da família com os agentes e apontou onde estavam as armas e a roupa que usava.

O armamento era do pai, um policial militar. Nesta segunda-feira (28), a PM informou que vai abrir processo disciplinar para investigar a conduta do pai do atirador.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.