O ex-ator Gerson Brenner, de 57 anos, ganhou um equipamento médico que facilita a locomoção do paciente. O aparelho foi doado por um empresário de São Paulo, que preferiu não se identificar, após o apelo feito pela mulher, a psicóloga Marta Mendonça, durante reportagem do "Balanço Geral", da TV Record.
Brenner foi baleado na cabeça em um assalto na Rodovia Ayrton Senna, em 1998, aos 38 anos de idade. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca. Ele teve sequelas, como a dificuldade na fala e na na locomoção.
O aparelho é nomeado como "elevador para remoção de pacientes" (com até 150 quilos) e o seu preço varia entre R$ 3.890 mil e R$ 5 mil, em uma rápida pesquisa na internet.
Questionada se os amigos da época em que o marido trabalhava na televisão dão apoio ou ligam para saber como Brenner está, Marta resumiu em uma única frase. "A maioria some, infelizmente, porque faria um bem enorme ao Gerson", disse.
A tragédia com Brenner ocorreu em 1998, poucas horas antes da gravação de sua última cena na novela "Corpo Dourado", no qual interpretava o personagem Jorginho. O suspeito de atirar contra Brenner foi preso pela polícia somente 11 anos e meio depois.
O grande papel do ator na TV foi o de Gerson, um dos três filhinhos de Dona Armênia (Aracy Balabanian) em "Rainha da Sucata" (1990). Ele atuou ainda em "Lua Cheia de Amor" (1990). "Perigosas Peruas" (1992), "Vira Lata" (1996), dentre outras novelas e minisséries.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





