A equipe do Corpo de Bombeiros de Garça teve muito trabalho nesta terça-feira para salvar uma égua que caiu em um penhasco com aproximadamente 25 metros. O trabalho demorou cerca de seis horas, inclusive com a necessidade de abertura de uma "picada" pela mata com uso de motosserra.
A ocorrência foi registrada no sítio Nossa Senhora Aparecida, bairro Itiratupã, zona rural de Garça.
O proprietário notou que o animal havia desaparecido há dois dias e, após muitas buscas, percebeu que tinha caído no penhasco. Por isso, acionou o Corpo de Bombeiros.
Para chegar até o ponto exato onde a égua "Serena" havia caído, foi preciso usar técnicas especiais de salvamento, inclusive rapel.
Por sorte, o animal estava num patamar (uma rocha), caso contrário teria caído mais 50 metros e possivelmente não sobreviveria. Os bombeiros também levaram ração e água porque estaria bastante debilitado.
Salvamento
Mas, o salvamento não foi uma tarefa fácil. Devido ao peso (mais de 400 quilos) seria muito difícil tentar içar o animal usando cordas (poderia se ferir). Por isso, foi preciso abrir um caminho no meio da mata ("picada"), usando inclusive motosserra.
Após seis horas (no começo desta tarde), a operação foi concluída com êxito e a égua devolvida ao proprietário.
Participaram da operação o sargento Telles, os cabos Roberto e Branco, além do soldado Gomes. Na base dos Bombeiros ficou de plantão o soldado Rodrigo.
Foto oficial após a longa operação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros de Garça.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288