Após 50 horas de buscas, equipes de resgate chegam a carros soterrados no Paraná

Compartilhe:




Depois de 50 horas de buscas, as equipes de resgate chegaram, na manhã desta quinta-feira, dia 1º, à área onde há carros soterrados pelo deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Nem novos corpos, nem sobreviventes, no entanto, tinham sido encontrados até as 10h, quando o último boletim sobre as buscas foi divulgado.

Até agora, os números da tragédia permanecem em dois corpos retirados do local e seis pessoas resgatadas.

Nesta madrugada, os bombeiros começaram a trabalhar na região mais sensível da ocorrência, em que a massa de terra deslocou alguns veículos, soterrando-os. A área tem extensão de 4,5 mil m² e o volume de terra a ser removido é de aproximadamente 5 mil m³, equivalente à carga de 250 caminhões basculantes.

A varredura no interior dos veículos deve ser iniciada ainda nesta quinta-feira. Os bombeiros atuam com o auxílio de cães de buscas e com maquinário da concessionária.

Um drone com sensores de temperatura também é utilizado. "Esta missão é extremamente sensível e demorada, frente ao constante risco que todas as equipes estão expostas", informou o comando das buscas.

Com a retirada de grande parte de massa de terra da área superior do acidente, a estimativa de potenciais vítimas foi reduzida para menos de 30 pessoas, segundo o boletim.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.