Dupla está percorrendo as casas na zona norte se passando por funcionários da Secretaria da Saúde ou do IBGE. Preocupados, maioria não está aceitando os supostos exames
Dois homens, usando jalecos azuis, máscaras e toucas, estão tentando entrar em casas no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, sob o pretexto de que estão aplicando os testes de Covid-19 na população. O portal Visão Notícias recebeu há pouco (13h30) essas denúncias de internautas que estão muito preocupados com o risco de serem criminosos.
Os "aplicadores" dos testes estão percorrendo as casas na zona norte
De acordo com as informações, ambos trazem nas mãos maletas vermelhas, mas não estariam adotando medidas de segurança porque foram vistos colocando o material no chão e também encostando nos portões.
Para alguns, informam que seriam funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e já para outros moradores que seriam do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mas não estariam mostrando os crachás de identificação.
Foram flagrados inclusive tirando fotos de algumas casas. A Polícia Militar também foi acionada.
Pesquisa?
Nas fotos, os pesquisadores do Centro de Pelotas se mostram uniformizados e com crachá
O Visão Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que está buscando informações na Secretaria da Saúde sobre a existência de funcionários fazendo esse tipo de ação.
Marília está participando de uma pesquisa do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas que está medindo a prevalência do coronavírus e avaliar a velocidade de expansão da doença no país, com financiamento do Ministério da Saúde do Brasil, mas ainda há dúvidas se essas duas pessoas seriam integrantes da equipe.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





