Apesar da "explosão" do número de casos de Covid-19, devido a nova variante Omicron, tanto em Marília como em todo o Centro Oeste Paulista, o governo do Estado não pretende adotar novamente o fechamento de segmentos do comércio.
Pelo pelos foi o que garantiu o governador João Doria, durante o lançamento da primeira unidade do estado do Programa "Canal Direto – SP+Perto", nesta quinta-feira, em Bauru. Essa medida envolve setores como o comércio, serviços e indústria.
"Não há nenhuma perspectiva nesses sentido, e a palavra é do comitê científico com médicos e infectologistas. Eles não veem nenhuma necessidade de medidas restritivas nesse momento, e nem no momento futuro, pois a expectativa é de que até o final de março e início de abril haverá um decréscimo da ômicron e, portanto, um grau muito mais descendente de necessidade de casos de internações", afirmou Doria.
O estado de São Paulo está com casos e mortes em alta, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. Em 13 de janeiro deste ano, a média móvel de casos conhecidos era de 3.492. Ontem, o número subiu para 9.797. Do G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288