Lucas Santiago tem 30 anos e há um ano e meio atrás, pesava 320 kg. Considerado um obeso mórbido, corria sérios riscos de saúde e o excesso de peso atrapalhava suas atividades diariamente; o rapaz já não conseguia sair na rua, usar sapatos e comia compulsivamente. Hoje, Lucas está 217 kg mais magro.
A motivação chegou depois da morte da mãe, há um ano e meio, que também era obesa, sofrer um infarto fulminante e, antes de partir, pedir ao filho que emagrecesse. Foi aí que ele mudou sua alimentação e passou a fazer caminhadas diárias: "Minha mãe era obesa mórbida também, pesava 150 kg, e teve um enfarte fulminante que a levou à morte"
Lucas se isolava em casa, e não conseguia pegar ônibus, pois não passava na catraca.
A quantidade de alimentos consumidos diariamente não cabia em pratos comuns, o que o fez usar uma bacia para servir suas refeições.
No café da tarde, ele consumia três quibes e três coxinhas, acompanhados de litros de refrigerante.
Hoje Lucas come uma fruta no café da manhã. Ao meio dia, come saladas e verduras e um pequeno pedaço de carne.
No café da tarde, come cinco biscoitos de água e sal e um copo de leite semidesnatado. Ele não janta, mas faz um pequeno lanche no fim da tarde, em que come duas fatias de pão integral e quatro salsichas cozidas
Sem tomar remédios e fazer cirurgias, ele emagreceu sozinho: “Foi com a ajuda de Jesus, minha mãe, antes de falecer fez o pedido”
Pesando 105 kg, o rapaz precisava de uma cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele, que soma mais de 13 kg.
Um programa da TV Record realizou o sonho do rapaz, proporcionando a cirurgia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288